Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2008 | Atualizado 21/6/2008 às 10:00
O projeto Cimento Social é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que visa, entre outros pontos, a realização de obras de infra-estrutura em comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Questionado pela oposição no plano nacional, sob o argumento de que estaria fazendo uso eleitoral da Arma – uma vez que é pré-candidato à prefeitura do Rio nas eleições de outubro –, o também bispo da Igreja Universal do Reino de Deus vem reiterando, por meio de notas, a importância das tropas militares como subsídio de segurança para o projeto. Ele negou ontem ter um assessor que teria negociado com traficantes a permanência dos trabalhadores do projeto no morro.
Ontem, os quatro militares envolvidos na morte dos três jovens – o tenente Vinicius Ghidetti de Moraes Andrade; o sargento Leandro Maia Bueno; e os soldados José Rodrigues de Araújo e Fabiano Elói dos Santos – tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz Edmundo Franca de Oliveira (2ª auditoria da Justiça Militar). Os militares ficarão presos no 1º Batalhão de Polícia do Exército (na Tijuca, zona norte do Rio), onde cumprem determinação da Justiça Comum. (Fábio Góis)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação