Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/6/2008 19:12
O presidente Lula afirmou hoje (18), durante cerimônia de entrega de medalhas alusivas ao centenário da imigração japonesa, que o Brasil e o Japão vêm avançando em “novas frentes de atuação conjunta”. “No campo energético, podemos trabalhar juntos em matéria de biocombustíveis. Nos segmentos de tecnologia de ponta, estamos desenvolvendo conjuntamente novo sistema de TV digital”, afirmou o petista.
A cerimônia, que ocorreu no Ministério das Relações Exteriores, contou com a presença do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito.
Para o presidente, atualmente “o Brasil volta a oferecer excelentes oportunidades para investimentos nos setores de infra-estrutura, siderúrgico, eletroeletrônico e automobilístico”. “Temos todas as condições para lançar parcerias com uma ambição maior daquelas do passado. A diferença é que, agora, também passamos a investir no Japão”, afirmou.
Lula também destacou que a realização do Ano do Intercâmbio Brasil-Japão “oferece valiosa oportunidade” para os países.
O líder brasileiro lembrou da contribuição dos japoneses no desenvolvimento do Brasil. “Passados 100 anos, nossa comunidade de origem japonesa – a maior fora do Japão – é plenamente integrada e muito admirada por suas qualidades e realizações. São brasileiros orgulhosos de sua ascendência, que se destacam nos mais diversos aspectos da vida nacional. São pessoas conhecidas por sua determinação, empenho e criatividade. Gente estudiosa e trabalhadora.” (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação