O fechamento temporário do aeroporto de Brasília impediu uma votação importante na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Hoje (17), foi cancelada a reunião que votaria um projeto para permitir o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os empregados participarem do capital social das empresas em que trabalham.
O projeto altera a lei 8.036/90. Atualmente, os trabalhadores só podem investir parte de seu FGTS em empresas com capital aberto na Bolsa de Valores.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) abriu a reunião da CAE com uma hora de atraso apenas para informar que não haveria sessão devido ao mau tempo e à impossibilidade de os aviões pousarem no aeroporto. O Distrito Federal amanheceu hoje com uma forte neblina.
Segundo a Central de Atendimento do Aeroporto de Brasília, os pousos e decolagens foram suspensos entre as 7h e as 9h desta terça-feira. Como resultado, seis vôos foram cancelados, sendo três chegando à capital. Além disso, 33 vôos estavam atrasados até as 11h20. (Eduardo Militão)