Notícias

Governadora do RS demite mais um no caso Detran

9/6/2008
Publicidade
Expandir publicidade

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), demitiu mais um funcionário do governo, em meio ao escândalo do Detran. O Diário Oficial do Estado registra hoje (9) a demissão do diretor de Obras do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), José Luiz Rocha Paiva. Ele será substituído por José Augusto de Oliveira.

O Diário Oficial gaúcho também publica hoje as saídas, anunciadas no sábado, do chefe da Casa Civil do estado, Cézar Busatto, do representante do governo em Brasília, Marcelo Cavalcante, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Nilson Bueno.
 
O vice-governador do estado, Paulo Feijó, gravou uma conversa com Busatto, em que o chefe da Casa Civil de Yeda confirma um esquema de desvio de dinheiro do Detran para campanhas eleitorais. Busatto comenta que o Daer também irrigou campanhas no passado. Há uma CPI na Assembléia Legislativa que apura as denúncias.
 
Por conta da divulgação do áudio, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) promete pedir a expulsão de Feijó do partido. (Eduardo Militão)
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos