Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/3/2008 | Atualizado 28/3/2008 às 7:34
O bom desempenho do governo Lula, apontando na pesquisa CNI/Ibope que foi divulgada hoje (27), deve-se ao bom momento da economia do país. Essa é a avaliação do diretor de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marco Antônio Guarita.
“No nosso ponto de vista, não há razão que prevaleça sobre as outras para explicar o índice, a não ser o bom desempenho da economia, que está impactando no conjunto de indicadores da pesquisa”, afirmou Guarita em entrevista coletiva encerrada há pouco no prédio da CNI.
De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. Esse é o melhor desempenho do governo desde 2003, ano do primeiro mandato de Lula, quando o petista atingiu 51% de aprovação popular.
Um dos principais pontos da pesquisa divulgada hoje foi a opinião dos entrevistados em relação à reforma tributária: 82% consideram "importante" ou "muito importante" uma mudança no sistema de pagamento de impostos. Questionados se a reforma tributária provocaria aumento na quantidade de impostos, 31% afirmam haverá menos impostos com a reforma e 25% acreditam que haverá elevação da carga tributária. Por sua vez, 32% avaliam que o valor dos impostos não será alterado. (Fábio Góis)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil