Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/3/2008 | Atualizado às 21:05
O PSDB protocolou hoje (26) uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR), solicitando que o órgão investigue uma denúncia, publicada na revista Veja, segundo a qual o governo elaborou um dossiê sobre gastos sigilosos, feitos com o cartão corporativo, do governo Fernando Henrique Cardoso. (Confira a íntegra do requerimento)
De acordo com a representação, a reportagem publicada “é de suma gravidade, uma vez que retrata o deliberado vazamento de informações governamentais que o próprio governo federal classifica como sigilosas, ao menos no que toca aos seus agentes atuais.”
Para os tucanos, a divulgação de informações sigilosas acarretam “diversos ilícitos” administrativos e criminais “da mais alta gravidade”.
O PSDB pede que a investigação comece pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, passando pelo secretário de Administração da Casa Civil e pelo secretário de Controle Interno da Casa Civil. “São eles os responsáveis diretos pela guarda das informações que foram criminosamente vazadas”, afirmam os tucanos.
O pedido do PSDB à PGR vem poucas horas depois que a CPI dos Cartões Corporativos rejeitou o requerimento de convocação de Dilma Rousseff. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR