Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/3/2008 | Atualizado às 21:05
O PSDB protocolou hoje (26) uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR), solicitando que o órgão investigue uma denúncia, publicada na revista Veja, segundo a qual o governo elaborou um dossiê sobre gastos sigilosos, feitos com o cartão corporativo, do governo Fernando Henrique Cardoso. (Confira a íntegra do requerimento)
De acordo com a representação, a reportagem publicada “é de suma gravidade, uma vez que retrata o deliberado vazamento de informações governamentais que o próprio governo federal classifica como sigilosas, ao menos no que toca aos seus agentes atuais.”
Para os tucanos, a divulgação de informações sigilosas acarretam “diversos ilícitos” administrativos e criminais “da mais alta gravidade”.
O PSDB pede que a investigação comece pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, passando pelo secretário de Administração da Casa Civil e pelo secretário de Controle Interno da Casa Civil. “São eles os responsáveis diretos pela guarda das informações que foram criminosamente vazadas”, afirmam os tucanos.
O pedido do PSDB à PGR vem poucas horas depois que a CPI dos Cartões Corporativos rejeitou o requerimento de convocação de Dilma Rousseff. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil