Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/3/2008 11:48
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), farão uma reunião, na noite de hoje (15), para discutir a questão dos vetos presidenciais que aguardam votação.
A intenção de Garibaldi é fazer uma sessão, ainda esta semana, para deliberar sobre os vetos menos polêmicos. No total, há 996 vetos presidenciais aguardando a deliberação do Congresso.
"Os vetos vão ser votados ou amanhã ou quinta", garantiu Garibaldi. "Só preciso confirmar antes com o presidente da Câmara, porque se trata de uma sessão conjunta, mas faremos uma reunião hoje para tratar disso", completou o senador.
Garibaldi também falou que tentará entrar em acordo com os líderes partidários para tentar destrancar a pauta do Senado. "Tem seis MPs trancando a pauta e é preciso votá-las rápido, antes que chegam aqui as outras 14 MPs que estão na Câmara".
Para o presidente do Senado, apesar das divergências iniciadas durante a sessão de votação que criou a TV Brasil, a oposição não irá fugir ao diálogo com o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR). "Isso é passageiro", disse ele ao Congresso em Foco. (Soraia Costa)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação