Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/3/2008 | Atualizado às 18:40
Além de votar os destaques ao texto principal da MP que trata da aposentadoria do trabalhador rural (385/07), aprovada na semana passada, os deputados terão 14 MPs na pauta à espera de uma deliberação. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje que irá procurar um acordo, na reunião de líderes amanhã, para liberar a pauta de votações da Casa.
Nesta terça-feira (25) o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) apresenta na Comissão e Constituição e Justiça seu relatório da proposta de emenda constitucional que trata das MPs. Ele sugere o fim do trancamento de pauta das medidas provisórias.
O presidente Lula está reunido com os integrantes do conselho político de sua coalizão para decidir qual será a estratégia a ser adotada no caso das MPs. O presidente quer evitar a todo custo mudanças radicais nas regras, como a proposta feita por Picciani.
Na lista de medidas a serem apreciadas pela Câmara estão propostas polêmicas, como a que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais (415/2008). Também está na pauta a 410/2007, que dispensa o registro em carteira para os trabalhadores rurais temporários (leia mais). Outra que promete mais um embate entre governistas e oposição é a que prorroga os contratos temporários de projetos de cooperação assinados com organismos internacionais. A Lei 8.745/93 determina que esses contratos tenham duração máxima de três anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças