Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/3/2008 | Atualizado às 23:59
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), se reuniram nesta noite com o presidente Lula no Palácio do Planalto. De acordo com o parlamentar pernambucano, o encontro teve como pauta a votação do Orçamento, prevista para a próxima quarta-feira (5), e a reforma tributária.
Rands ressaltou que a principal preocupação do presidente diz respeito ao “clima” no Congresso para que a matéria possa ser apreciada, uma vez que o PSDB deve obstruir a votação (leia mais). Caso a peça orçamentária não seja apreciada, o financiamento para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estaria comprometido.
O líder petista também destacou que líderes partidários vão se reunir amanhã com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. O petista afirmou que seu partido quer a presidência da CPI dos Cartões Corporativos. Na semana passada, o PMDB cedeu a indicação da presidência do colegiado ao PSDB. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi anunciada como presidente da comissão. Por sua vez, a relatoria ficou o deputado petista Luiz Sérgio (RJ).
O prazo para os partidos indicarem os membros do colegiado termina nesta terça-feira (4). Caso os nomes não sejam indicados pelas legendas, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), fará a indicação. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil