Notícias

CPMF: governistas rejeitam adiamento de sessão

13/11/2007
Publicidade
Expandir publicidade
A oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado tentou, sem sucesso, adiar a votação da prorrogação da CPMF. O requerimento apresentado, na noite de hoje (13), pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO) perdeu por 12 votos a 8.
 
Os governistas, maioria na CCJ e favoráveis à CPMF, derrubaram a intenção da oposição de postergar a tramitação da matéria. Se não fosse votada hoje, a proposta de emenda à Constituição 89/2007  poderia acabar sendo apreciada apenas semana que vem pela comissão, quando o governo espera já estar com a discussão transferida para o plenário.
 
A discussão sobre a prorrogação da CPMF se arrasta desde as 15h30 desta terça-feira. Até as 21h17, os debates não tinham acabado para começar a votação.
 
O resultado na CCJ não é importante em si, pois é no plenário, em dois turnos, que a renovação do tributo vai ser definida. Porém, a base aliada quer derrubar o relatório de Kátia Abreu (DEM-TO) e emplacar o de Romero Jucá (PMDB-RR), para acelerar uma eventual aprovação do tributo ainda este ano. (Fábio Góis e Eduardo Militão)
 
LEIA TAMBÉM
 
Flexa Ribeiro ironiza petistas na votação da CPMF
Oposição desdenha das promessas de desoneração
Jefferson Péres diz que vai se abster na CCJ
Governo se garante na CCJ: Simon não vota
CPMF: governo fecha acordo com base aliada
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos