Notícias

CPI quer criar comissão para tratar de acidentes aéros

17/9/2007
Publicidade
Expandir publicidade

O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou hoje (17) que vai sugerir em seu relatório a instalação de uma comissão para acompanhar as investigações dos acidentes da Gol (ocorrido em Mato Grosso em setembro do ano passado) e da TAM (ocorrido em São Paulo em julho deste ano e considerado o maior da história do país). Segundo o parlamentar, a comissão também acompanhará os pagamentos das indenizações aos parentes das vítimas.Após mais de três meses de trabalho, o relatório da comissão parlamentar de inquérito que se propôs a analisar as causas do caos aéreo deve ser apresentado amanhã.

O documento vai incluir as investigações sobre os acidentes promovidas pela Polícia Federal, polícias civis de São Paulo e de Mato Grosso e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Um grupo de parentes das vítimas da tragédia da TAM está reunida com parlamentares da CPI. Hoje, a tragédia do avião da TAM em Congonhas completa dois meses. Na ocasião, um Airbus da companhia explodiu ao se chocar contra um prédio da TAM Express. NA ocasião, 199 pessoas morreram. O resultado das investigações deve sair em, no mínimo, oito meses. (Rodolfo Torres)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos