Classificado para a final do Prêmio Congresso em Foco, que homenageará os melhores deputados e senadores do ano, o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF) se disse lisonjeado com a classificação. Ele ficou com o nono lugar, entre os 513 deputados da Casa na primeira fase de votação.
O parlamentar foi classificado com o voto dos jornalistas que fazem a cobertura do dia-a-dia do Congresso Nacional. Na segunda parte, os parlamentares que mais se destacaram serão escolhidos pelos internautas.
Augusto Carvalho acredita que seu nome foi lembrado devido ao seu “trabalho de transparência”. E ele brincou quando foi questionado sobre a que atribui sua classificação: “Quem sou eu para julgar meus avaliadores?”.
O parlamentar comentou a crise em que mergulhou o Senado com os escândalos do caso Renan Calheiros (PMDB-AL). “Nesse momento em que o Parlamento está desgastado por essa estupidez, eu me sinto lisonjeado”, afirmou. Ele disse que a iniciativa do site, em premiar os melhores parlamentares do Congresso, contribui para manter a “sintonia” da sociedade com o trabalho que vem realizando. (Ana Paula Siqueira)