Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara cria subcomissão da lei geral de aviação civil

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara cria subcomissão da lei geral de aviação civil

Congresso em Foco

29/8/2007 | Atualizado às 19:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foi instalada hoje (29), na Câmara, a Subcomissão da Lei Geral da Aviação Civil. O objetivo da subcomissão, segundo o relator, deputado Pepe Vargas (PT-RS), é apresentar sugestões para alterar a legislação atual. Vargas afirma que há consenso para a criação de uma comissão especial para estudar a legislação no que concerne à aviaçao civil, que deverá sugerir futuras alterações na Lei 7.565, de 1986. A sugestão da instalação dessa comissão será enviada à Casa.

De acordo com o deputado, durante a reunião foi fechado um cronograma para a realização dos trabalhos que consistirão, basicamente, na realização de audiências públicas com entidades relacionadas ao setor aéreo. Nessas audiências a subcomissão pretende colher sugestões que serão encaminhadas à CPI do Apagão Aéreo. "Nosso trabalho é fazer uma análise da legislação, focando em alguns temas específicos e sugerir alterações que constarão no relatório final da CPI do Apagão Aéreo", afirmou o relator.

O prazo é curto, pois o que for sugerido deverá ser entregue até 18 de setembro para constar no relatório final da CPI, que se encerra no dia 30 do mês que vem. Contudo, o deputado fez questão de ressaltar que não haverá convocação de testemunhas e todos que participarem o farão por espontânea vontade. "O objetivo da subcomissão é colher sugestões para possíveis alterações na lei. O esquema de trabalho é diferente do que foi realizado na CPI", afirmou ao Congresso em Foco. Além disso, "qualquer cidadão também poderá encaminhar suas sugestões'', disse.

O presidente da subcomissão, deputado Rocha Loures (PMDB-PR), afirmou que as matérias sobre o tema que já estão em tramitação no Congresso devem ser integradas. "Temos 15 projetos de lei na Câmara e sete no Senado elaborados antes e depois da CPI", afirmou o presidente.

Na próxima semana devem começar as audiências públicas. A assessoria do deputado Pepe Vargas informou que aguarda apenas a confirmação das instituições convidadas. (Ana Paula Siqueira)

 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Servidor diz que sofreu "pressão psicológica"

Caso Renan: relatores ameaçam não apresentar parecer

Técnico da Infraero rebate relatório da torre de controle

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES