Notícias

CPI do Apagão Aéreo quer ouvir Denise Abreu

7/8/2007
Publicidade
Expandir publicidade

A CPI do Apagão Aéreo na Câmara pretende convocar a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu para dar explicações sobre as acusações que vem sofrendo.

Denise é suspeita de ter sugerido a transferência do departamento de cargas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, pois este último seria administrado por amigos seus.

Às 11h, há uma reunião administrativa prevista para discutir a questão e para analisar o requerimento apresentado pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) e que pede a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da diretora.

A reunião deve atrasar, porque a CPI começou a ouvir há pouco o depoimento do presidente do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), tenente-coronel-aviador Fernando Camargo.

Ele é o responsável pelas investigações sobre o acidente com o Airbus da TAM e está ajudando a comissão a entender o resultado da análise das caixas-pretas retiradas do avião. (Soraia Costa)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos