Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/7/2007 | Atualizado às 15:41
Na quarta-feira, às 9h da manhã, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, presta depoimento à CPI. Os deputados querem, ainda, ouvir a diretora Denise Abreu, mas não há acordo sobre sua convocação. "É importante ouvi-la porque ela dá muitas cartas na Anac", argumenta Vic Pires Franco (DEM-PA).
Pacote
Durante o fim de semana, diretores da agência estiveram reunidos para discutir o impacto das medidas emergências anunciadas pelo governo para conter a crise aérea – a construção de um novo aeroporto em São Paulo e uma séria de restrições à utilização de Congonhas entre elas.
Segundo o jornal O Globo, a diretoria da Anac questiona as medidas e afirma que o esvaziamento de Congonhas vai gerar um sério problema de demanda não atendida. Dos cinco milhões de passageiros impedidos de embarcar em Congonhas, apenas um milhão poderá ser redirecionado para Guarulhos. Viracopos, em Campinas, tem capacidade ainda menor.
Os diretores também avaliam que o prazo de 60 dias para retirar do terminal central de São Paulo todos os vôos que passam por lá apenas para conexões ou escalas é pequeno. "O governo tomou uma decisão política e não técnica", afirmaram a O Globo. (Carol Ferrare)
Leia também:
Conac restringe Congonhas apenas para vôos diretos
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores