Notícias

PF começa hoje perícia em documentos de Renan

23/7/2007
Publicidade
Expandir publicidade

Os peritos da Polícia Federal começam hoje (23) a periciar os documentos da defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de aceitar que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso. A PF estudará a evolução patrimonial de Renan para investigar se é compatível com os rendimentos de senador e com o lucro declarado de suas fazendas.

O laudo deve ser concluído em 20 dias e será essencial para que o Conselho de Ética dê continuidade ao processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado. Serão periciados declarações de renda, extratos bancários, notas fiscais e recibos de venda de gado, atestados de vacinação do rebanho e Guias de Transporte Animal (GTAs).

Oito peritos cuidarão da investigação que, por ter sido solicitada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, a pedido do Senado, não tem finalidade criminal. Entretanto, caso entendam que Renan cometeu crime, os senadores podem encaminhar os autos ao Ministério Público. (Carol Ferrare)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos

Imprensa livre

23/12/2025