Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/7/2007 | Atualizado às 18:09
A Comissão de Ética Pública vai analisar o gesto do assessor especial da PresidÊncia da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, captado pela TV Globo.
Ontem , ao assistir o Jornal Nacional do seu gabinete no Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia fez um gesto obsceno ao ver uma reportagem que levantava a hipótese de falha mecânica para o acidente da última terça-feira (20) com o Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas. Na tragédia, mais de 200 pessoas morreram.
Por meio de nota, o assessor de Lula pediu desculpas pelo seu gesto (leia mais). No entanto, a oposição pediu a sua demissão (leia mais).
De acordo com o presidente em exercício do órgão, Marcílio Marques Moreira, o gesto de Marco Aurélio Garcia será discutido na reunião mensal da comissão, marcada para o próximo dia 30.
A Comissão de Ética, Pública, órgão ligado à Presidência da República, faz recomendações sobre a posição a ser assumida pelos servidores federais. Contudo, o órgão não dispõe de poderes para punir. (Rodolfo Torres)
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA