Notícias

Ameaçada, Jandira apresenta queixa-crime contra Nikolas Ferreira

Nikolas Ferreira divulgou um vídeo sugerindo que Jandira o teria ameaçado de agressão. Deputada o acusa de falsidade ideológica.

27/9/2023
Publicidade
Expandir publicidade

Enquanto estava nos EUA em audiência pública denunciando "violações da liberdade" no Brasil, Nikolas Ferreira registrou gasto com cota parlamentar em posto de gasolina em Belo Horizonte. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) estará na sede da Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (27) para apresentar uma queixa-crime contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Ela acusa o parlamentar de falsidade ideológica por ter divulgado um vídeo em que dá a entender que a deputada teria ameaçado agredi-lo, e também denuncia diversos seguidores do parlamentar de violência política de gênero em decorrência de comentários contendo ameaças contra ela. A gravação em questão foi de uma reunião da CPMI dos Atos Golpistas em que Nikolas Ferreira exibiu uma série de vídeos com o objetivo, segundo Jandira, de provocá-la e também o deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ). A deputada respondeu chamando Nikolas de “moleque”, e disse “fala o que você quer para ver o que vai tomar pela cara”. O parlamentar a questionou se sua frase seria uma ameaça de agressão, no que Jandira respondeu afirmando que o processaria. Em suas redes sociais, Nikolas reproduziu a briga, mas ocultou a resposta de Jandira. Na queixa-crime, a defesa da deputada alega que o deputado “induziu intencionalmente a erro, quantidade expressiva de seguidores em suas redes sociais, como se a Deputada Jandira Feghali o tivesse ameaçado de violência física, estimulando-os, desta forma a reações, que como se verificará, se mostraram, como ainda estão sendo violentamente agressivas e ameaçadoras”. De acordo com a defesa de Jandira, o deputado cometeu falsidade ideológica com a divulgação da briga sem a sua resposta, que desmente a suposta ameaça de agressão. Ameaças, porém, não faltaram nos comentários do vídeo nas diversas redes sociais, cujos autores serão denunciados por violência política de gênero. No Twitter, uma usuário respondeu à publicação do deputado dizendo :“Se ela bater em você, quem vai apanhar na cara é ela. Você não pode bater nessa lazarenta mas eu posso”. No Youtube, outro declarou à deputada que, se a suposta ameaça fosse a ele, “você podia dar adeus aos seus movimentos do seu corpo vagabunda”. Outro, também no Twitter, defendeu que Nikolas “é quem tem que dar na cara dessa bruxa de m****, velha encrenqueira que não aguenta um peido”. A deputada pretende comparecer à PF acompanhada de uma comitiva de parlamentares que testemunharam ocorrido, e entregará a queixa-crime ao diretor-geral, Andrei Rodrigues, às 15h.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos