Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Eleições 2024
Congresso em Foco
24/10/2024 17:22
A última pesquisa do Instituto Datafolha para a cidade de Belo Horizonte (MG), publicada nesta quinta (24), indicou um encolhimento tanto nas intenções de voto para o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que cai de 48% para 46%, quanto para o deputado estadual Bruno Engler (PL), que desce de 41% para 39%. A perda de apoio aos dois nomes foi acompanhada pelo aumento das preferências por voto branco ou nulo, de 8% para 10%, bem como por entrevistados que não sabem em quem votar, de 4% para 5%.
O levantamento anterior do Datafolha foi publicado no dia 10, poucos dias após a conclusão do primeiro turno.
O prefeito e seu adversário protagonizam uma reprodução regionalizada da polarização nacional dos últimos anos. Enquanto Fuad Noman conta com o apoio do PT do presidente Lula para tentar se reeleger, Bruno Engler tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como cabo eleitoral.
Para essa pesquisa, contratada pela TV Globo, foram entrevistados 910 eleitores entre os dias 22 e 23 de outubro, com margem de erro estimada em três pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo de número MG-04815/2024.
LEIA MAIS
JUSTIÇA ELEITORAL
Advogados pedem revogação do registro do partido de Bolsonaro ao TSE
ENCONTRO DE ALIADOS
Interferência Externa
Câmara debate interferência de agência americana na soberania nacional
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025