Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/12/2009 19:13
Mário Coelho
O presidente Lula afirmou na tarde desta segunda-feira (28) que a avaliação feita pela imprensa da Câmara é sempre negativa. A afirmação ocorreu durante discurso na cerimônia de sanção do projeto de lei 5.919/2009, conhecida como a Lei dos Taifeiros da Aeronáutica. Ao agradecer o empenho de parlamentares na aprovação da matéria, Lula disse que "muitas vezes, se a gente for avaliar a Câmara dos Deputados pela imprensa, a gente sempre acha negativa".
"Agora, se a gente for analisar o conjunto do trabalho produzido durante o ano, a gente vai perceber que tem muito mais coisas positivas do que coisas negativas", disse Lula. Na opinião do presidente, no dia em que um deputado não aparece para trabalhar, "todos parecem que não foram trabalhar". "Lamentavelmente, a condenação é coletiva e o reconhecimento é individual. Esse é um problema que eu senti na Constituinte", comentou Lula.
Sobre o projeto dos taifeiros, que terá efeito financeiro a partir de julho do próximo ano, Lula disse que "muita gente está envolvida nos equívocos". As alterações na remuneração dos profissionais da Aeronáutica era uma reivindicação dos militares há quase 50 anos. "O dado concreto é que demorou, mas todos nós nos colocamos de acordo e só foi possível a gente aprovar a lei porque vocês se colocaram de acordo que a melhor solução era a gente construir aquilo que fosse melhor para todos."
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru