Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/12/2009 16:09
Thomaz Pires
O governador José Roberto Arruda (DEM) divulgou nesta terça-feira (1) novo comunicado oficial em que diz estar sendo vítima de uma campanha arquitetada pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que denunciou um esquema de pagamento de propina para secretários de governo, deputados da base aliada e empresários.
No texto, Arruda alega ser "vítima de um complô urdido por um homem que tem mais de 30 processos por corrupção, todos nos governos anteriores, nenhum em seu governo, com a ajuda de adversários políticos, e que, para se livrar da lama, jogou lama em todas as direções."
O governador nega que tenha feito ameaças de retaliação contra integrantes do DEM na reunião de ontem para pressionar o partido a mantê-lo na legenda. Segundo ele, a reunião "transcorreu em um clima de elegância e respeito mútuo, sem nenhum tipo de pressão". "O que o governador do DF pediu foi que o partido desse a ele amplo direito de defesa, respeitando os prazos estatutários", afirma a nota.
Veja a íntegra da nota:
"O governador José Roberto Arruda esclarece que a reunião realizada no dia 30 de novembro, na residência oficial de Águas Claras, com o presidente e parlamentares do Democratas (DEM), a respeito da chamada "Operação Caixa de Pandora" e seus reflexos políticos, ao contrário de versões maldosas veiculadas em alguns veículos de comunicação, transcorreu em um clima de elegância e respeito mútuo, sem nenhum tipo de pressão. O que o governador do DF pediu foi que o partido desse a ele amplo direito de defesa, respeitando os prazos estatutários.
O governador José Roberto Arruda confia na decisão serena do partido, e a respeitará, seja ela qual for. E, com seus advogados, afirma que
apresentará provas irrefutáveis de sua inocência e de que foi vítima de um complô urdido por um homem que tem mais de 30 processos por corrupção, todos nos governos anteriores, nenhum em seu governo, com a ajuda de adversários políticos, e que, para se livrar da lama, jogou lama em todas as direções."
Leia ainda:
''Estamos firmes. Isso vai até o fim'', diz Arruda
Arruda ignorou processos contra Durval
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso
DEPUTADO NOS EUA
Eduardo diz que "se for o caso" abre mão do mandato na Câmara
AGENDA DA SEMANA
Câmara pauta licenciamento ambiental na semana antes do recesso