Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/8/2008 | Atualizado às 18:28
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, confirmou hoje (27) que o governo enviará ao Congresso até a próxima sexta-feira uma medida provisória que trata do reajuste salarial de 54 carreiras do serviço público. A medida atingirá cerca de 350 funcionários.
Múcio ressaltou que sempre que houver necessidade de enviar MPs, o governo conversará com a Câmara. “Precisamos fazer esse repasse”, explicou. Dentre as categorias que serão beneficiadas pela MP, estão advogados da União, auditores fiscais, diplomatas, gestores e policiais federais.
O ministro também anunciou que o governo vai retirar a polêmica MP que cria o Ministério da Pesca. Ao sair de uma reunião no gabinete do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), Múcio disse que não sabe ainda como será a retirada da medida provisória. O governo vai enviar um projeto de lei para o Congresso para a criação do ministério.
“O governo não desistiu do ministério. Continuamos querendo o Ministério da Pesca”, afirmou Múcio, ao final do encontro com Chinaglia. Mas é estudada a forma de se criarem quase 300 cargos na administração pública, previstos na MP. (Rodolfo Torres e Eduardo Militão)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora