Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/7/2008 | Atualizado às 15:36
O site da Associação dos Magistrados Brasileiros registrou 224 mil acessos desde terça-feira (22), quando publicou a lista dos candidatos que respondem a ação penal. Isso quer dizer que em três dias, o site recebeu o dobro de visitantes que costuma ter em um mês, segundo informações da assessoria de imprensa da entidade.
Na lista publicada pela AMB, estão os candidatos à prefeitura de capitais que respondem a ações penais públicas e de improbidade administrativa. Ao todo são 15 nomes. O campeão de processos é o candidato à prefeitura de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP), que responde a quatro ações penais e três de improbidade administrativa.
A associação pretende divulgar até o fim de agosto os processos de candidatos a prefeito e a vice-prefeito das cidades com mais de 100 mil eleitores e de vereadores de algumas cidades. Tudo vai depender do envio de informações por parte dos juízes eleitorais.
Na página do Congresso em Foco, é possível conferir os processos dos deputados e senadores no Supremo Tribunal Federal.
Propaganda negativa
A candidata à prefeitura de São Paulo Mara Suplicy (PT), que está na dianteira das pesquisas eleitorais (leia mais aqui), também compõe a lista da AMB. Ela responde a uma ação penal por crimes contra a lei de licitações.
O também candidato e atual prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), colocou o link do processo de Marta em sua página na internet. Mas o juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Claudio Luiz Bueno de Godoy, determinou a retirada imediata do link. Segundo ele, há indícios de uma propaganda negativa ou depreciativa à candidata petista. (Sofia Fernandes)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira