Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/7/2008 | Atualizado às 15:15
A reunião do Conselho de Ética para ouvir o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, começou agora há pouco na Câmara. Ele é acusado de participar do esquema de desvios de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que foi descoberto durante a operação Santa Tereza, da Polícia Federal.
Paulinho chegou cedo para a sessão e não quis falar com os jornalistas. “Estou tranqüilo”, foi a única frase que falou. O deputado encontrou um clima amistoso no Conselho. Diversos deputados o cumprimentaram, inclusive o presidente do conselho, Sérgio Moraes (PTB-RS). Os membros do conselho aprovaram diversos requerimentos pedidos pelo relator, Paulo Piau (PMDB-MG), para ouvir testemunhas que também estão ligadas ao caso.
Piau diz que o inquérito da PF que os membros do conselho tiveram acesso é bastante extenso e que levará tempo para ser totalmente analisado. O relator confirma que o deputado deverá ser questionado sobre todas as acusações levantadas no inquérito da Polícia Federal. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças