Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/7/2008 | Atualizado às 14:05
Um dos advogados do banqueiro Daniel Dantas, Nélio Machado, afirmou hoje (8) à Globo News que a prisão de seu cliente ocorreu de forma irregular. De acordo com o advogado, Dantas, dono do grupo Opportunity, pode ser vítima de "vingança".
"Daniel Dantas é um empresário reconhecido e ele vem sendo estigmatizado, não de agora, como se pretendessem praticar uma violência contra ele... Mas eu o tenho como pessoa de bem e acredito que a acusação tem um componente de vingança, de demonstração de natureza medieval, porque a cabeça dele tem sido oferecida a prêmio, não de agora."
Além de Dantas, a Polícia Federal prendeu hoje o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. A operação, denominada Satiagraha, envolve o cumprimento de outros 24 mandados de prisão e 56 ordens de busca e apreensão contra acusados dos crimes de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. (leia mais)
Ainda de acordo com o Machado, Dantas não conhecia Celso Pitta nem Naji Nahas. Neste momento, agentes da PF cumprem mandado de busca e apreensão na sede do banco Opportunity, no centro do Rio de Janeiro. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil