Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/6/2008 | Atualizado às 14:22
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou hoje (26) o pedido de habeas corpus do ex-prefeito de Juiz de Fora (MG) Carlos Alberto Bejani. A defesa ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bejani foi preso no último dia 12 deste mês, pela Polícia Federal, na Operação “De Volta à Pasárgada”.
“A defesa sustentou que as provas contra o ex-prefeito seriam ilegais e requereu a imediata revogação de sua prisão preventiva. Acatando parecer do Ministério Público Federal , o ministro Napoleão Nunes entendeu que o decreto está bem fundamentado e que os motivos para a prisão são suficientes”, afirma o site do STJ.
Segundo o voto do ministro, o vasto material apreendido durante as operações da PF “mostram indícios fortíssimos de autoria das condutas ilícitas praticadas pelo ex-prefeito”.
Em abril, Bejani foi preso pela PF na Operação Pasárgada, que investigava desvios de recursos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na ocasião, a polícia encontrou na casa do então prefeito arma, munição e R$ 1,2 milhão em dinheiro.
“O ex-chefe do Executivo de Juiz de Fora responde pelas acusações de ameaça, formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica, peculato, concussão, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa, fraude em licitação e lavagem de dinheiro”, complementa a corte. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação