Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/6/2008 12:35
A votação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) entra numa semana decisiva na Câmara. A bancada governista terá um curto espaço de tempo para aprovar o tributo, considerando que a partir da próxima semana entram várias medidas provisórias e que na seguinte se comemora o dia de São João, baixando o quorum de deputados, especialmente os nordestinos.
A oposição reconhece que está não terá muitos mecanismos para adiar a votação. “Temos pouca gordura regimental para obstruir”, afirma o deputado Bruno Araújo (PE), vice-líder do PSDB na Casa.
Ele explica que a estratégia será utilizar manobras regimentais. “Estamos no limite e por isso vamos apostar no avançar da hora”, diz. De acordo com o deputado, o partido apresentou três destaques supressivos à regulamentação da Emenda 29, retirando a CSS do texto.
Apesar de tradicionalmente a terça-feira ser um dia de quorum baixo na Câmara, o líder do governo, deputado Henrique Fontana, não vê problemas em votar hoje a CSS. “Tanto faz votar hoje ou amanhã”, afirma Fontana.
Mas o governista admite que ainda precisa avaliar os riscos de votar o tributo hoje. “A cada dia eu preciso medir os riscos de cada momento”, responde. (Tatiana Damasceno)
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master