Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/5/2008 | Atualizado 6/5/2008 às 0:10
O presidente do diretório paulistano do PSDB, José Henrique Reis Lobo, anunciou há pouco que o nome do ex-governador paulista Geraldo Alckmin será levado à convenção tucana municipal, marcada para o próximo mês. No encontro, será decidido o candidato da sigla, ou apoiado por ela, à prefeitura da maior cidade do país.
"Comunico que a executiva do diretório municipal do PSDB, cumprindo os seus compromissos, e respeitando a vontade manifesta da militância, vai levar à convenção municipal o nome de Geraldo Alckmin", afirmou José Henrique.
No entanto, o anúncio do nome de Alckmin na disputa pelo cargo desagradou a bancada tucana na Câmara Municipal de São Paulo, além do secretário municipal de esportes, Walter Feldman. É que parte dos vereadores paulistanos do PSDB defende a união do partido em torno da candidatura à reeleição do prefeito, Gilberto Kassab (DEM).
Conforme declara a Folha Online, para o vereador Gilberto Natalini, líder do PSDB na Câmara Municipal, a decisão de levar à candidatura de Alckmin à convenção do partido é “uma deliberação pessoal” do presidente do diretório paulistano. “Isso não é condizente com a democracia", disse. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR