Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/5/2008 | Atualizado às 22:17
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, despediu-se hoje (5) do cargo destacando que o combate ao abuso de poder econômico e político nas próximas eleições deve ser mantido, “apenando de forma exemplar a compra de votos.” Amanhã, toma posse o novo presidente da corte, ministro Carlos Ayres Britto.
Para Marco Aurélio, o período de dois anos em que permaneceu à frente da TSE foi “um tempo de purificação dos costumes, de aprimoramento da ordem jurídica, que há de ser mantido." O ministro destacou que nesse período foi "um simples coordenador e administrador."
Ele também destacou o processo de informatização das eleições brasileiras de 2006, reconhecido mundialmente como exemplo de eficácia e segurança eleitoral. “A totalização foi efetuada em prazo recorde", afirmou.
Para o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a gestão de Marco Aurélio foi “exitosa especialmente nas eleições de 2006, não só pela organização primorosa, mas também pela rapidez”. (Rodolfo Torres)
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa a julgar recurso de Bolsonaro contra pena de 27 anos