O corpo do presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), foi enterrado hoje (3), por volta das 15h, no Cemitério do Araçá, no bairro Sumaré, em São Paulo. O deputado morreu ontem por complicações após uma cirurgia.
Cerca de 400 pessoas estavam presentes ao enterro, segundo o portal Terra. O velório do parlamentar aconteceu pela manhã, na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde Izar foi deputado estadual por quatro mandatos. Na Câmara, ele era deputado federal em seu sexto mandato. Advogado de formação, Izar participou da Constituinte, quando foi o parlamentar com mais emendas aprovadas no texto da Carta Magna.
Entre os presentes no velório e enterro do deputado, estavam o presidente da Câmara,
Arlindo Chinaglia (PT-SP), o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), Entre o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o deputado Paulo Maluf (PP-SP), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Jefferson Alves (PTB-SP) assume a vaga deixada por Izar na Câmara. No Conselho de Ética deverá haver eleição para escolha do seu substituto. (Eduardo Militão)