Notícias

Governistas tentam impedir fim precoce de CPI

15/4/2008
Publicidade
Expandir publicidade

Parlamentares da base aliada estão reunidos neste momento com o relator da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), para discutir uma estratégia para impedir o encerramento precoce do colegiado.

Ontem (14) a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), ameaçou mais uma vez abandonar a comissão caso não sejam aprovados os requerimentos da oposição. Na pauta da reunião de hoje, prevista para começar em instantes, há mais de 100 requerimentos à espera de votação.

Antes de se reunir com os colegas da base aliada, o relator descartou o imediato encerramento das investigações. Luiz Sérgio afirmou que a CPI terminará só depois da aprovação ou rejeição de seu relatório final.

A comissão recebeu ontem mais 348 caixas de documentos do governo relativos aos gastos dos cartões corporativos e contas tipo B de 20 órgãos federais. A primeira remessa foi recebida há duas semanas.

Entre os órgãos que enviaram documentos ontem, estão o Ministério dos Transportes, o Ministério da Defesa, a Radiobrás, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Advocacia Geral da União (AGU). (Tatiana Damasceno)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos