Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/2/2008 13:15
A sessão deliberativa da Câmara, prevista para as 16h de hoje (20), foi cancelada em homenagem ao senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), que morreu na noite de ontem. De acordo com o regimento interno da Casa, na hipótese de falecimento de um senador, o presidente da Câmara pode optar por manter ou suspender a sessão.
Além dos destaques da MP 398/2007, que prevê a criação da TV pública e cujo texto principal foi aprovado ontem (leia mais), os deputados deviam votar hoje outras três medidas provisórias que trancam a pauta.
A primeira delas, MP 399/07, concede R$ 456,62 milhões em créditos extraordinários à Presidência da República e a diversos ministérios. Outra, a MP 400/07, prevê, entre outras coisas, a abertura de R$ 20 milhões em créditos extraordinários para a instalação da TV pública.
Na sequência, seria apreciada a MP 401/07, que reajusta os salários da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal.
Mesmo com a suspensão da sessão de hoje, no entanto, os líderes partidários farão uma reunião para discutir quais serão as prioridades da Casa. O encontro está marcado para as 14h30. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil