Notícias

Lula: "Não tenho tempo a perder com CPI"

19/2/2008
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente Lula disse no início da tarde de hoje (19) que não quer perder tempo com a CPI dos Cartões. Apesar de ressaltar que prefere discutir outros temas,  o presidente garantiu que o governo irá contribuir com as investigações.

“Não tenho tempo a perder com a CPI [dos Cartões], nós iremos fazer tudo que for possível para contribuir com todas as informações. Mas, nesse momento, não quero jogar fora e não quero perder a oportunidade do bom e extraordinário momento que o Brasil vive”, disse Lula após visita às instalações do gasoduto Cabiúnas-Vitória no município de Serra, no Espírito Santo.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou há pouco que, com ou sem acordo entre governo e oposição, determinará amanhã (20) a instalação da CPI dos Cartões Corporativos. O anúncio deverá ser feito em sessão conjunta do Congresso Nacional. (leia)

Fidel Na ocasião da visita ao Espirito Santo, Lula também comentou a renúncia do colega cubano Fidel Castro, no poder há 49 anos. Segundo ele, a renúncia já era esperada. “Quando visitei o Fidel, senti que o Fidel estava em condições, pelo menos de cabeça, e que poderia reassumir o governo, mas ao mesmo tempo voltei com a impressão de que o Fidel estava querendo criar as condições para que isso pudesse acontece”, afirmou. Para Lula, a transição de governo cubano será realizada sem maiores conflitos internos. “O processo se dá de forma tranqüila com a iniciativa do próprio Fidel, o que eu acho que era assim que deveria ter acontecido”, avaliou. Quanto ao possível retorno de um governo democrático na ilha, o presidente preferiu não opinar. “Vamos deixar que os cubanos cuidem do que eles querem na política e vamos cuidar do que precisamos aqui no Brasil, se cada um cuidar do seu nariz, já está bom demais”. Região Sudeste O gasoduto Cabiúnas-Vitória, visitado por Lula, opera desde o dia 1º de fevereiro e conta com uma extensão de 303km. A obra custou US$ 500 milhões e deve ter como prioridade o abastecimento de gás da região Sudeste. De acordo com Planalto, a produção inicial de energia do gasoduto é de 600 megawatts (MW), no entanto, a perspectiva é atingir, até o final do mês, 1.000 MW.  (Erich Decat)

Leia também

Fidel Castro anuncia saída da presidência

Tarso Genro: decisão de Fidel foi "madura"

STF nega pedido de abertura de sigilo de cartões

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos