Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/11/2007 13:11
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), disse hoje (20) que acredita que Renan Calheiros (PMDB-AL) renovará por mais 30 dias sua licença da presidência da Casa. "Se não houver resolução esta semana [com relação ao pedido de cassação], a solução vai ser renovar a licença", afirmou o líder.
De acordo com Raupp, não há, da parte de Renan, qualquer intenção de reassumir a presidência do Senado antes da votação em plenário do pedido de cassação aprovado no Conselho de Ética na semana passada. O processo contra o senador trata de denúncias de compra de empresas de comunicação usando "laranjas" e é o segundo a ser aceito pelo Conselho.
No pedido de cassação anterior, que tratava das denúncias de que o senador alagoano seria ajudado por um lobista para pagar despesas pessoais, Renan foi absolvido por 40 votos contra, 35 a favor e seis abstenções.
Atualmente Renan está licenciado da presidência do Senado, mas o pedido de afastamento temporário da função vence esta semana. Com isso, ele teria de retornar à presidência na próxima segunda-feira (26), mas tem a opção de renovar a licença ou renunciar à função. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR