Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/7/2007 | Atualizado 28/7/2007 às 8:54
A próxima semana será de intenso trabalho para os membros da CPI do Apagão Aéreo da Câmara. Entre os depoimentos agendados, estão os do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna; do representante da Airbus no Brasil, Mário Sampaio; do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.
Na próxima terça-feira (31), pela manhã, a CPI ouvirá o depoimento do diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira. Um dia antes da tragédia com o Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas, na qual cerca de 200 pessoas morreram, um avião da Pantanal derrapou na pista de Congonhas.
Na terça à tarde serão ouvidos o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, e o presidente da Infraero, José Carlos Pereira.
O deputado Pepe Vargas (PT-RS) afirmou à Agência Câmara que a presença de Schneider é necessária devido à hipótese de que a pista do aeroporto de Congonhas tenha sido entregue sem as condições ideais após as obras de reforma.
Na quarta-feira (1º), às 11 horas, prestará depoimento o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Na quinta-feira (2), será a vez do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, prestar depoimento à comissão parlamentar. Após o depoimento de Bologna, os deputados vão ouvir o representante da Airbus no Brasil, Mário Sampaio. Eles serão ouvidos às 9 e às 14 horas, respectivamente.
Sessão secreta
Ainda existe a possibilidade da CPI do Apagão Aéreo realizar uma sessão secreta com integrantes da Aeronáutica para analisar o conteúdo das caixas-pretas do Airbus da TAM. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores