Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/7/2007 | Atualizado às 15:46
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou hoje (20) que os usuários do serviço aéreo brasileiro estão seguros. Hoje, ele participou de uma reunião no Palácio do Planalto com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
"Neste momento 80 mil pessoas devem estar voando no espaço aéreo brasileiro. E esses 80 mil passageiros estão seguros. Estou tranqüilo achando que essas pessoas estão seguras", disse o presidente da Infraero.
O brigadeiro ressaltou que não pediu demissão, apesar de ter afirmado ontem que estava pronto para deixar o cargo (leia mais). Contudo, ele também disse que “nenhum cargo público tem firmeza”.
José Carlos Pereira confirmou que o governo estuda a possibilidade de construir um novo aeroporto em São Paulo, com o objetivo de diminuir o fluxo aéreo em Congonhas. Entretanto, ainda não há definição sobre o local onde será feita a edificação.
O presidente Lula se reuniu hoje com diversos ministros, entre eles o da Defesa, Waldir Pires; das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Desenvolvimento, Miguel Jorge; da Fazenda, Guido Mantega; do Turismo, Marta Suplicy; do Planejamento, Paulo Bernardo; e da Casa Civil, Dilma Rousseff. A expectativa é que seja formulado um pacote de medidas para o setor aéreo.
O presidente fará às 20h um pronunciamento à nação para anunciar quais serão essas medidas. o encontro foi marcado como uma maneira de dar uma resposta à população após a tragédia no aeroporto de Congonhas, na qual morreram mais de 200 pessoas – entre elas o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) – na última terça-feira (17). (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil