Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/7/2007 | Atualizado 20/7/2007 às 6:49
O Ministério Público de São Paulo vai investigar o acidente com o vôo 3054 da TAM. "O evento ocorreu em solo e atingiu instalações fora do aeroporto. "Solicitaremos todas as informações necessárias para que possamos apurar as causas do acidente para que tragédias como essa não se repitam", explica o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho.
A aeronave derrapou ao aterrissar e acabou batendo em um terminal de cargas da própria companhia, matando todos os 186 passageiros e tripulantes, além de funcionários e clientes da TAM Express que estavam no galpão.
Segundo Pinho, o MP já solicitou à Infraero cópia da fita do pouso do Airbus na pista principal do aeroporto de Congonhas e da gravação da conversa entre a torre de controle e o piloto.
Como providência imediata para evitar novos acidentes, o procurador defende o fechamento do aeroporto até que sejam sanados todos os problemas de segurança. O Ministério Público Federal pediu ontem que a Justiça determine a interrupção das atividades no aeroporto. (Carol Ferrare)
Última atualização em 19.07.2007, às 14h12.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores