Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/7/2007 18:08
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, divulgou nota oficial hoje (18) em relação ao acidente com o avião da TAM, que se chocou ontem com um terminal de cargas no Aeroporto de Congonhas.
De acordo com o petista, a morte do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), líder da minoria na Câmara, no acidente foi uma “perda irreparável”. Chinaglia classificou o parlamentar tucano como “combativo, leal e terno”, que “tinha destacada atuação que muito honrou o Congresso Nacional”.
Chinaglia se solidarizou com as famílias dos demais passageiros que morreram na tragédia. “É com consternação que expresso, em meu nome e em nome da Câmara dos Deputados, nossos sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas”.
Investigação na CPI
Em entrevista por telefone à TV Câmara, Chinaglia, que está em São Paulo, afirmou que a CPI do Apagão Aéreo também deve investigar o acidente com o avião da TAM.
"O pior já aconteceu, que foram as perdas humanas. Dois acidentes tão próximos em tão curto espaço de tempo, causa comoção e uma situação difícil. Isso aumenta a insegurança das viagens aéreas no Brasil, pois aumenta a preocupação e causa impotência na população", afirmou.
Confira a íntegra da nota de Chinaglia
"Nota à imprensa
Foi com grande dor que recebi a notícia da perda irreparável do deputado Júlio Redecker, líder da Minoria na Câmara dos Deputados. Foi vítima, como tantos outros, do trágico acidente ocorrido com o avião da TAM na noite de terça-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
É com consternação que expresso, em meu nome e em nome da Câmara dos Deputados, nossos sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas.
E é meu dever registrar que o deputado Júlio Redecker – político jovem, ao mesmo tempo combativo, leal e terno – tinha destacada atuação que muito honrou o Congresso Nacional.
Sofreu o acidente trabalhando, ainda no Brasil, pouco antes de embarcarmos em missão oficial, juntamente com o deputado Luiz Sérgio, para Washington, onde visitaríamos o Congresso dos Estados Unidos e cumpriríamos outras agendas.
Que sua família e todas as famílias vítimas dessa tragédia tenham força para suportar o imenso sofrimento da perda de seus entes queridos.
Arlindo Chinaglia
Presidente da Câmara dos Deputados"
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores