Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/7/2007 18:08
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, divulgou nota oficial hoje (18) em relação ao acidente com o avião da TAM, que se chocou ontem com um terminal de cargas no Aeroporto de Congonhas.
De acordo com o petista, a morte do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), líder da minoria na Câmara, no acidente foi uma “perda irreparável”. Chinaglia classificou o parlamentar tucano como “combativo, leal e terno”, que “tinha destacada atuação que muito honrou o Congresso Nacional”.
Chinaglia se solidarizou com as famílias dos demais passageiros que morreram na tragédia. “É com consternação que expresso, em meu nome e em nome da Câmara dos Deputados, nossos sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas”.
Investigação na CPI
Em entrevista por telefone à TV Câmara, Chinaglia, que está em São Paulo, afirmou que a CPI do Apagão Aéreo também deve investigar o acidente com o avião da TAM.
"O pior já aconteceu, que foram as perdas humanas. Dois acidentes tão próximos em tão curto espaço de tempo, causa comoção e uma situação difícil. Isso aumenta a insegurança das viagens aéreas no Brasil, pois aumenta a preocupação e causa impotência na população", afirmou.
Confira a íntegra da nota de Chinaglia
"Nota à imprensa
Foi com grande dor que recebi a notícia da perda irreparável do deputado Júlio Redecker, líder da Minoria na Câmara dos Deputados. Foi vítima, como tantos outros, do trágico acidente ocorrido com o avião da TAM na noite de terça-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
É com consternação que expresso, em meu nome e em nome da Câmara dos Deputados, nossos sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas.
E é meu dever registrar que o deputado Júlio Redecker – político jovem, ao mesmo tempo combativo, leal e terno – tinha destacada atuação que muito honrou o Congresso Nacional.
Sofreu o acidente trabalhando, ainda no Brasil, pouco antes de embarcarmos em missão oficial, juntamente com o deputado Luiz Sérgio, para Washington, onde visitaríamos o Congresso dos Estados Unidos e cumpriríamos outras agendas.
Que sua família e todas as famílias vítimas dessa tragédia tenham força para suportar o imenso sofrimento da perda de seus entes queridos.
Arlindo Chinaglia
Presidente da Câmara dos Deputados"
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil