Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSDB está "aos prantos" por Redecker

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSDB está "aos prantos" por Redecker

Congresso em Foco

18/7/2007 12:38

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A morte do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), um dos 186 passageiros do vôo 3054 da TAM, causou comoção geral no partido. Hoje pela manhã, além dos líderes do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), e na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB-RS), também divulgou nota de pesar.

Arthur Virgílio chegou a escrever uma nota em separado dizendo que estava “muito ferido” e que “o PSDB está em prantos e o Brasil também. Virgilio criticou a atitude do presidente Lula dizendo que ele não deveria apenas falar, mas sim agir. E justificou a nota em separado dizendo: “A nota oficial da bancada do PSDB no Senado está formal. Esta aqui é minha pessoal, escrita entre lágrimas”.

Líder da minoria na Câmara, Júlio Redecker (RS) tinha 51 anos e estava em seu quarto mandato como deputado federal. Advogado e empresário do setor coureiro-calçadista, Redecker foi um dos fortes defensores da CPI do Apagão Aéreo.

“A liderança, a opinião, a fibra, a dignidade de Redeker fizeram dele um dos mais brilhantes e dignos políticos do estado e do Brasil”, disse Yeda Crusius em sua nota.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também se manifestou sobre a morte do deputado. "O deputado Júlio Redecker era um líder com muito prestígio no meio político. Jovem e determinado, defendia com convicção suas idéias, mas com lealdade e respeito. Ele honrou o parlamento e o voto que recebeu dos gaúchos. É uma perda lamentável, que entristece o Rio Grande e reduz a dimensão do Congresso Nacional", afirmou Simon. (Soraia Costa)

Leia as íntegras das notas:  
 
“NOTA DA LIDERANÇA DO PSDB NO SENADO

A Liderança do PSDB no Senado Federal lamenta o acidente ocorrido, hoje, com um avião da TAM, no aeroporto de Congonhas. O Líder, que, de seu Gabinete, no Senado, acompanhava as notícias, às 21 horas falou por telefone com o Governador de São Paulo, José Serra, e se inteirou mais a respeito da extensão da tragédia. No vôo estava inclusive o Líder do PSDB na Câmara, Deputado Júlio Redecker. Orando pelas vítimas, o Líder transmite o mais profundo sentimento de pesar e de solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos. Das autoridades, espera a rigorosa apuração das causas. Há meses que o PSDB denuncia os problemas sobejamente conhecidos que afetam o tráfego aéreo e os principais aeroportos do País e reclamando providências das autoridades.

Brasília, 17 de julho de 2007

Senador Arthur Virgílio
Líder da Bancada do PSDB”

Nota do líder do PSDB no Senado, Arthur Vírgílio:

"Estou muito ferido. O PSDB está em prantos e o Brasil também.

Depois do acidente do avião da Gol, que se chocou com o Legacy, matando tantos inocentes, a começar pelo grande número de conterrâneos meus, vem agora o desastre da TAM.

Até quando? Esperar a próxima mortandade? Ou enfrentar a crise do setor aéreo com caráter, coragem e competência?

Inventar culpados? Tirar o corpo fora? Assumir o desgoverno?

O Presidente Lula precisa agir e não falar. Ou seu período se marcará pelo sofrimento e pela dor de tantos brasileiros que poderiam estar vivos, lutando, sofrendo, sorrindo e construindo um Brasil mais justo.

Meu sentimento é de dor e frustração. Essa crise passa por incompetência gerencial, corrupção e insinceridade.

Para mim basta! O Brasil está desesperado, também!

O Deputado Júlio Redecker está nesse avião. Líder da minoria, corajoso, fraterno, amigo querido.

A Nota oficial da Bancada do PSDB no Senado está formal. Esta aqui é minha pessoal, escrita entre lágrimas.

Pise no chão da realidade, Presidente Lula. Exijo-lhe isso mais como brasileiro ferido, prostrado, do que como parlamentar.

Brasília, 17 de julho de 2007

Líder do PSDB
Senador Arthur Virgílio”

Nota da liderança do PSDB na Câmara:

“ Liderança do PSDB na Câmara dos Deputados lamenta mais essa tragédia do nosso sistema de transporte aéreo. Expressamos aqui nossa solidariedade com as famílias das vítimas.

A perda de um amigo, o deputado Júlio Redecker, que exercia com brilhantismo a Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, nos atinge diretamente.

A morte de tanta gente que, como Júlio, com certeza, ainda tinha enorme colaboração a dar ao país enluta o Brasil inteiro e dói em cada brasileiro como se cada um de nós perdesse um parente.

A Nação exige, agora,a apuração das causas do acidente e a tomada de providências efetivas que ponham fim a essas tragédias.

Antonio Carlos Pannunzio
Líder do PSDB na Câmara dos Deputados
Brasília, 18 de julho de 2007”

Nota de Yeda Crusius:

“REDECKER, UM HOMEM DE FIBRA

Como governadora do Rio Grande do Sul, como militante do Partido da Social Democracia Brasileira e, principalmente, como amiga e companheira de luta, do deputado federal Júlio Redeker sei que seu prematuro desaparecimento é uma perda que só o tempo será capaz de dimensionar.

A liderança, a opinião, a fibra, a dignidade de Redeker fizeram dele um dos mais brilhantes e dignos políticos do Estado e do Brasil. Acompanhei-o de perto nos últimos anos e posso dizer da alegria de tê-lo ao lado nas lutas por um Rio Grande do Sul maior, melhor e mais justo para seu povo.

Redeker rapidamente tornou-se uma liderança nacional do PSDB assumindo, nos últimos meses, a Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, com a firmeza de sempre. Mesmo com essa importante missão ele não se descuidou dos interesses do Estado e dos problemas financeiros que enfrentamos no Governo do Estado, mostrando-se atuante e solidário na busca de soluções estruturais.

Cabe a nós, do partido, que o conhecemos mais de perto, manter viva a sua lembrança e suas ações a favor do Rio Grande do Sul, dos gaúchos, do Brasil e dos brasileiros. Que possamos, com nossos gestos de solidariedade, confortar seus familiares nesse momento de dor.

Yeda Crusius”

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Avião estava muito acima da velocidade, diz técnico

Câmara tenta agilizar liberação de corpo de Redecker

Congresso quer investigar tragédia de Congonhas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES