O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), divulgou agora há pouco nota em que se solidariza-se com famíliares e amigos pela morte do deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS), vítima do trágico acidente com o avião da TAM.
Na nota (leia a íntegra abaixo), Coruja destaca que Redecker foi um dos parlamentares que mais atuou para que a Câmara criasse a CPi do Apagão Aéreo. "Foi a principal liderança na luta para fazer valer o direito dos brasileiros que cobrou do Congresso a apuração necessária sobre a mais extensa crise aérea que o Brasil já viveu, diz o texto. (Lúcio Lambranho)
Leia abaixo íntegra da nota: É com profundo pesar que esta Liderança vem a público solidarizar-se com os familiares e amigos do deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS) pela lastimável perda de um grande homem público que, com honradez, fez trajetória política com afinco e espírito democrático. Vale salientar que o nobre deputado Redecker foi a principal liderança na luta para fazer valer o direito dos brasileiros que cobrou do Congresso a apuração necessária sobre a mais extensa crise aérea que o Brasil já viveu. A liderança do PPS se une aos demais brasileiros que tentam neste momento confortar os parentes e amigos das demais vítimas do acidente com o avião da TAM, ocorrido na noite desta terça-feira. A bancada do partido exigirá das autoridades e do próprio Congresso, por meio da CPI do Apagão Aéreo e daquelas que forem necessárias, investigações amplas e esclarecedoras sobre as verdadeiras causas deste que é maior acidente da avião aérea brasileira.