Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Clodovil perde o emprego

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Clodovil perde o emprego

Congresso em Foco

10/7/2007 | Atualizado às 11:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal e apresentador de TV Clodovil Hernandes (PTC-SP) foi demitido por justa causa da TV JB, onde apresentava o programa "Por Excelência". O motivo, segundo a colunista Fabíola Reipert, do jornal Folha de S. Paulo, seriam as freqüentes ausências nas gravações.

A assessoria do deputado explicou que na verdade o que houve não foi uma "demissão", mas uma "rescisão contratual". O deputado sofreu um derrame no início de junho e foi proibido pelo médico de voltar, tanto para a Câmara quanto para as gravações.

"A TV estava pressionando para ele voltar, mas ele não podia. Derrame é uma coisa séria. Fizemos uma reunião com a empresa na última sexta-feira e eles perguntaram quando o deputado estaria de volta. Horas depois recebemos uma notificação de que o contrato havia sido rescindido", explicou a assessora de Clodovil.

O deputado ainda não sabe se irá entrar na justiça contra a TVJB.

Polêmico

Sempre polêmico, desde que assumiu o mandato na Câmara, o estilista tem atraído os holofotes da mídia e a atenção da público. Suas declarações lhe renderam, inclusive, ameaças de cassação por quebra de decoro parlamentar.

A principal confusão envolvendo o deputado começou justamente com uma declaração dada na estréia de "Por Excelência". Ao entrevistar a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ele chamou as mulheres de "vulgares e ordinárias".

Irritada, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) pediu que ele se retratasse. Na ocasião os dois discutiram em plenário e, ao voltarem ao assunto semanas depois, Clodovil disse à petista que não se referia a ela: "a senhora é muito feia e não serve nem para ser puta". Aos prantos, Cida queixou-se à Mesa Diretora, cobrando um pedido de desculpas que só veio uma semana depois.

Clodovil foi eleito deputado federal com quase 500 mil votos. O sucesso do estilista nas urnas deve-se em boa medida a sua carreira de apresentador de TV, iniciada em 1980, no TV Mulher.

Durante esses primeiros meses de mandato Clodovil foi internado por problemas de pressão alta e após sofrer um derrame em 5 de junho. Desde então o deputado está licenciado, mas, apesar disso, Clodovil garante que não tem intenção de deixar o cargo para seu suplente, o coronel Paes de Lira (PTC-SP). (Carol Ferrare e Soraia Costa)

Atualizado às 11h46

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Juiz afirma que Gim está envolvido em fraudes no BRB

Caso Renan: Conselho quer mais documentos

Defesa de Gim pode ajudar outros nove senadores

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES