Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/6/2007 17:04
O Plenário do Senado acaba de confirmar, por 53 votos a favor, dois contrários e duas abstenções, a recondução de Antônio Fernando de Souza ao cargo de procurador-geral da República, aprovada hoje, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça.
O procurador, que tomou posse em junho de 2005, ficará agora mais dois anos no cargo. Antônio Fernando de Souza foi elogiado pelos senadores pela "independência e imparcialidade" com que conduz seus trabalhos à frente do Ministério Público. Ele foi o responsável, por exemplo, pelo relatório que culminou no afastamento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu durante o inquérito do mensalão.
Ao ser questionado sobre o caso Renan, o procurador disse que ainda não possui elementos suficientes para abrir investigação, mas lembrou que "as provas não fogem" e que "não se furtará a tomar iniciativas no momento adequado".
Antônio Fernando de Souza também defendeu a continuidade das escutas telefônicas com autorização judicial, mas criticou que essas provas estejam sendo divulgadas e disse que irá tomar providências para que os responsáveis pelo vazamento das informações sigilosas sejam punidos. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil