Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2007 | Atualizado às 14:47
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso, encaminhou hoje (19) documentos ao Conselho de Ética do Senado que, de acordo com o parlamentar, comprovam que não existe duplicidade de recibos de venda de gado de sua fazenda em Alagoas, conforme afirmou reportagem do jornal O Globo.
Conforme afirma o jornal, Renan utilizou o mesmo cheque para justificar duas vendas distintas de gado. Os cheques teriam sido depositados na conta do senador no Banco do Brasil, na agência do Senado, e apresentados como parte das provas da origem dos recursos utilizados para o pagamento de pensão à jornalista Mônica Veloso, com a qual o parlamentar tem uma filha.
De acordo com o peemedebista, há dois recibos diferentes mencionando o mesmo número de cheque - 409.571, do Banco HSBC, com valores diferentes devido a um erro de digitação em um dos recibos.
Renan exibiu dois cheques nos valores correspondentes aos dois recibos. Segundo o senador, o cheque número 409.571 corresponde ao valor de R$ 30.800,00 e se refere ao pagamento que recebeu pela venda de 550 arrobas de gado. Ele foi depositado em sua conta corrente no Banco do Brasil.
O erro de digitação apontado pelo peemedebista teria ocorrido no último algarismo do número do segundo cheque - no valor de R$ 95.232,00.  Segundo ele, o número deste cheque é 409.575 e corresponde à venda de 1.536 arrobas de gado.
Além dos dois recibos, o senador alagoano apresentou cópias dos dois cheques com numerações, valores e datas diferentes. Renan disse que os dois recibos têm a mesma data, apesar dos cheques apresentarem datas diferentes. De acordo com o parlamentar, isto se deve porque o segundo cheque é pré-datado. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime