Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2007 | Atualizado às 10:51
O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), relator da reforma política nomeado pela Mesa Diretora da Câmara, apresenta hoje, na reunião de líderes marcada para o início da tarde, um texto alternativo ao PL 1210/07. A nova proposta, contudo, insiste na lista fechada, tema que sofre resistência da Casa.
Caiado não divulgou detalhes do novo texto, mas adiantou que é um esforço para conciliar a proposta original com as 312 emendas apresentadas pelos deputados. "Lista flexível não é possível. Mas o esforço foi para tentar conciliar [o que há de sugestões]", disse.
Na semana passada, a votação de alguns pontos da reforma foi adiada para que fossem aprofundadas as discussões nas bancadas partidárias. Na ocasião, os deputados pediram mudanças mais profundas, como fim da reeleição para o Executivo, a revisão da distribuição das vagas para os estados na Câmara e a adoção de mecanismos para maior participação popular nas decisões políticas.
"A reforma política não pode se limitar à aprovação das listas fechadas quando há inúmeras outras possibilidades", reclamou o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), autor do Projeto de Lei 1210/07. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime