Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/6/2007 | Atualizado às 10:59
O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) comunicou ontem ao presidente do Conselho de Ética, Sibá Machado (PT-AC), que deixará a relatoria da representação do Psol contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Cafeteira se ausentará do Senado por pelo menos uma semana por conta de problemas de saúde.
Na noite de sábado para domingo o senador teve um desmaio. Ao ser atendido pelo serviço médico do Senado, foi diagnosticada uma doença chamada leucocitose e uma deficiência de sódio e magnésio que causa desmaios repentinos. Segundo a assessoria de Cafeteira, foi esse mesmo quadro que levou à internação do senador no início do ano.
Na sexta-feira, quando o Conselho de Ética decidiu adiar para amanhã (19) a votação do parecer de Cafeteira, que recomendou o arquivamento da representação, ele ameaçou abrir mão da vaga no colegiado por se sentir desmoralizado. Depois de quase duas horas de insistência, foi convencido a aceitar o adiamento por um telefonema de sua mulher, que teria conversado diretamente com Renan.
O anúncio do novo relator da representação contra o presidente do Senado, acusado de ter aceitado que o lobista Cláudio Gontijo pagasse a pensão da filha que teve com a jornalista Mônica Veloso, será feito hoje, durante a sessão marcada para coletar o depoimento de Gontijo e de Pedro Calmon Filho, advogado de Mônica. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil