Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/6/2007 11:46
O PSDB vai retomar os feitos da gestão do presidente Fernando Henrique no seu programa de rádio e TV a ser exibido este mês. Segundo a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, de hoje (17), os tucanos estão amparados numa preocupante pesquisa feita pelo sociólogo Antônio Lavareda.
Questionada pelos entrevistadores do estudo, a população chegou a dizer que foi Lula o criador do Plano Real e do vale-gás, ambos criados por FHC. Por isso, o PSDB vai intensificar as realizações e a herança deixada pelo partido, que governo o Brasil entre 1995 e 2002, mas já estava presente um pouco antes.
Segundo a Folha de S.Paulo, a propaganda tucana enfatizará que, antes de Fernando Henrique, os salários eram insuficientes. "Não dava até o fim do mês", descreve a coluna “Painel”. Também vai dizer que foi a gestão tucana que permitiu o aumento e a popularização dos telefones celulares e afirmar que o Bolsa-família foi criado pelo PSDB. Lula só deu novo nome ao programa, dirão os tucanos, ainda de acordo com o jornal.
No final de 1993, o então ministro da Fazenda Fernando Henrique criou a Unidade Real de Valor (URV). O índice, atrelado à cotação do dólar, foi o embrião do real, moeda lançada em julho de 1994, em plena campanha eleitoral. Naquele ano, FHC saiu candidato e venceu Lula no primeiro turno das eleições. Durante o primeiro mandato do tucano, o Congresso aprovou uma emenda constitucional para permitir a reeleição. Em 1998, FHC venceu Lula novamente, mas não conseguiu, em 2002, fazer José Serra seu sucessor. (Eduardo Militão)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil