Notícias

Justiça prorroga prisão de presos na Xeque-Mate

9/6/2007
Publicidade
Expandir publicidade

A Justiça prorrogou a prisão de 67 pessoas detidas na Operação Xeque-mate ontem (8). Segundo, a rádio CBN, eles ficarão detidos por mais cinco dias. Entre os presos, está o compadre do presidente Lula, Dario Morelli Filho, e o ex-deputado estadual Nilton Servo, acusado pela Polícia Federal de liderar uma quadrilha de jogos de azar. de che. A Polícia Federal ainda procura 5 pessoas que estão foragidas.

 

O irmão do presidente Lula, Genival da Silva, o Vavá, foi indiciado por tráfico de influência e exploração de prestígio, segundo a emissora de televisão Globonews. O advogado dele, Nelson Alfonso, disse ser cedo para se confirmar acusações. “É precoce qualquer acusação, qualquer formulação de juízo de valor”, afirmou. Vavá não chegou a ser preso, mas sua casa foi revistada pela PF num mandado de busca e apreensão de documentos. Ontem, o presidente Lula defendeu as investigações contra corrupção, mas disse que esse combate “dói” e faz as pessoas sofrerem.

 

Apenas na sexta-feira, ele teve acesso aos autos e CDs com gravações do inquérito policial. “Hoje [ontem], depois de quase uma semana, é que, nós, advogados, vamos ter acesso ao que verdadeiramente, consta sobre o cliente.”

 

Ontem, Ari Portugual, outro acusado que estava foragido, se entregou à PF. Ainda há 5 foragidos. (Eduardo Militão)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos