Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/6/2007 | Atualizado 7/6/2007 às 7:42
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje (6), ao sair do prédio do Senado, que está disposto a apresentar novos documentos ao Conselho de Ética da Casa, caso seja necessário, sobre os seus gastos particulares. O parlamentar é acusado de ter algumas despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Júnior.
"Eu já entreguei todas as provas e daqui para frente o que for necessário entregar mais, eu estou disposto a entregar. Que a verdade prepondere. Não estou correndo contra o tempo. Estou correndo em favor da verdade", disse.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado decidiu hoje acatar a representação do Psol contra Renan. De acordo com o peemedebista, esta é uma oportunidade para “demonstrar com todas as letras de que lado está a verdade”. “O que o país quer saber é justamente isso: com quem está a verdade? O senador fez o que tinha que fazer? Pagou pelo o que fez? Pediu perdão pelo pecado? É isso que todo mundo quer saber", afirmou.
O senador não comentou a nota divulgada pelo advogado da jornalista Mônica Veloso, Pedro Calmon Filho (leia mais). Renan é pai de uma menina de três anos, filha de Mônica.
Renan ressaltou estar tranqüilo quanto à sua situação. "Estou absolutamente tranqüilo para tudo que houver. Estou com a verdade e, quem está com a verdade, não teme nada", declarou. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil