Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/6/2007 | Atualizado 7/6/2007 às 7:32
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), disse que não tem dúvida de que os rendimentos declarados pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), são compatíveis com os repasses que o senador alega ter feito para a jornalista Mônica Veloso.
“Ele tem dinheiro de sobra”, declarou ao Congresso em Foco. O corregedor informou que repassou ontem a todos os senadores cópias dos documentos sigilosos que estavam em seu poder. Daqui a pouco, Tuma fará um relato ao Conselho de Ética sobre as apurações feitas por ele a partir da denúncia da revista Veja de que um lobista teria pagado pensão e aluguel para Mônica, com quem Renan tem uma filha de três anos.
Tuma disse que ainda falta analisar os rendimentos provenientes dos negócios agropecuários do presidente do Senado. Renan argumenta que esses recursos bancaram os repasses feitos à jornalista.
O senador também rebateu a crítica de que teria se precipitado ao dizer, antes mesmo de receber a documentação, que pretendia inocentar Renan das acusações. “Eu falei o que eu sentia e não fui imprudente”, afirmou. (Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR