Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2007 | Atualizado às 16:16
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), admitiu há pouco que não tem como comprovar que pagou com recursos próprios a pensão que afirma ter dado entre 2004 e 2005 à filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. O senador só assumiu a paternidade da menina, que hoje tem três anos, em dezembro 2005.
"Eu não tenho como provar porque não era uma relação oficial. A partir do momento que assumi [a filha] tenho os comprovantes. Por que eu teria os comprovantes, se não era uma relação oficial?", afirmou, durante almoço oferecido pelo presidente da República ao secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nong Duc Manh.
Reportagem publicada pela revista Veja em edição antecipada para a última sexta-feira afirma que quem pagava a pensão e o aluguel do apartamento em que Mônica vivia com a menina era Cláudio Gontijo, lobista da empresa Mendes Júnior. Após apresentar, em discurso no plenário do Senado, documentos comprovando que pagou a pensão a partir de 2005, Renan vem sendo pressionado a comprovar os gastos anteriores ao reconhecimento de paternidade. (Carol Ferrare)
Leia mais:
Renan deixa dúvidas no ar
Renan diz que não vai se afastar do cargo
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira